Fotos de Eventos RealizadosRefletindo Acessar WebMail



O Descanso do Senhor Indique para um amigo

Na criação, Deus trabalhou desde o primeiro dia até o sexto, e descansou no sétimo. Podemos dizer, sem faltar à verdade, que o Senhor trabalhou, esteve muito ocupado, durante aqueles primeiros seis dias. A seguir, tendo terminado a obra, Ele parou de trabalhar. O sétimo dia tornou-se o dia do descanso do Senhor; foi o repouso do Senhor.

Mas que diremos de Adão? Qual teria sido sua posição em relação ao descanso de Deus? Ficamos sabendo que Adão foi criado no sexto dia. Fica bem claro, então, que Adão nada teve que ver com os primeiros seis dias de trabalho, visto que ele só veio a existir no fim da obra. O sétimo dia de Deus foi, na verdade, o primeiro dia de Adão.

Deus trabalhou seis dias e depois disso usufruiu seu descanso. Adão iniciou sua vida com o descanso: Deus trabalhou antes de descansar, mas o homem precisa primeiro entrar no descanso de Deus, e só depois disso é que pode trabalhar. Além do mais, só porque a obra de Deus na criação estava terminada é que a vida de Adão poderia iniciar-se com o repouso. E aqui temos o evangelho: Deus caminhou um pouco mais e completou também a obra de redenção, e nós nada podemos (nem precisamos) fazer para merecê-la, mas podemos pela fé receber as bênçãos de sua obra terminada.

Livro: As três atitudes do crente

 

 

Voltar

Rua Artur Machado 935, Boa Vista - Uberaba-MG