Fotos de Eventos RealizadosRefletindo Acessar WebMail



Cuidado por onde andas Indique para um amigo

Uma família foi ao circo divertir-se, porém o passeio tornou-se numa terrível tragédia. O pai levava seu pequeno filho pela mão, quando uma leoa faminta, sem que pudesse ser percebida, atingiu a criança com um golpe violento e certeiro, puxando-a forçosamente para dentro da jaula dos leões, por meio das grades. A partir daí, indefeso e cercado pelos animais famintos, o menino não resistiu e, diante dos pais, foi literalmente trucidado.

Essa fatídica cena real traz-nos uma imagem de como tem sido nosso cotidiano. Pais têm levado seus filhos a se divertir, mas não percebem o perigo que, muitas vezes, estão correndo. Ao passar a distância de um braço da jaula, o ataque tornou-se possível. Da mesma forma, sem discernir os "animais selvagens" que estão no "circo" da vida, os pais, não raramente estão conduzindo seus filhos a ficarem muito perto das drogas, da prostituição e da delinqüência. Uma vez tragados para dentro de suas "jaulas", suas vítimas ficam totalmente vulneráveis e são consumidas, diante do olhar incapaz dos pais.

Tais situações, dramáticas e cruéis, são comuns na atualidade. Jovens estão sendo levados por traficantes a se perder nesses caminhos de desgraça e ruína, com volta cada vez mais difícil, enquanto seus responsáveis estão pagando suas passagens e até mesmo levando-os pelas mãos. Não somente os pais, mas também mestres e educadores, sem conhecer a gravidade e os riscos que a nova geração está enfrentando, agem descuidadamente e, assim, cooperam para entregar não poucos indefesos para as garras de uma "leoa" qualquer.

Uma pessoa que não conhece a Bíblia e sua revelação divina, como poderá conduzir com segurança aqueles que estão sob sua responsabilidade? O inimigo do homem não é visível aos seus olhos, pois nossa luta não é contra carne e o sangue, mas contra os principados e potestades, os dominadores deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal, nas regiões celestes (Efésios 6:12).

Devemos ficar bem alertas, uma vez que: "Há caminho que ao homem parece direto, mas ao cabo dá em caminhos de morte" (Provérbios 14:12). Por isso não sejamos néscios, mas conheçamos mais o Senhor Jesus, pois Ele é nosso "Bom Pastor", que sabe como conduzir-nos e a nossos filhos: "Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal nenhum, porque tu Senhor estás comigo" (Salmos 23:4)."

Texto extraído do folheto "Cuidado por onde andas" publicado pela Editora Árvore da Vida.

 

 

Voltar

Rua Artur Machado 935, Boa Vista - Uberaba-MG